Fotografia mostra vítima e seu marido a poucos metros de dois animais.Sul-africana teve costelas quebradas e sofreu colapso pulmonar.
O chifre perfurou as costas da vítima, quebrando costelas e causando um colapso pulmonar. Beyer, que é estudante de comércio em Joanesburgo, está internada na Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Krugersdorp e seu estado é estável.Uma fotografia mostra a vítima e seu marido a poucos metros de distância de dois rinocerontes-brancos, segundos antes do incidente. O casal estava no safari com um grupo de amigos.
Momentos antes do ataque, Chantal Beyer posou para foto ao lado do marido (Foto: Reprodução/Telegraph)
De acordo com a reportagem, o dono da reserva, Alex Richter, disse ao grupo de visitantes que era seguro deixar o veículo para tirar fotos. Ele ofereceu comida aos rinocerontes para trazê-los mais perto dos turistas.
Richter também teria sugerido a Beyer que a jovem “chegasse um pouco mais perto” do rinoceronte, enquanto ela posava para a foto com o marido, momentos antes do ataque.
“Havia muitos jovens no veículo e eles provavelmente sentiram que poderiam confiar em Richter, que era adulto”, disse à imprensa o tio de Beyer e porta-voz da família.
O Hotel Ridge Aloe e Reserva Natural, onde ocorreu o incidente, preferiu não comentar o caso. A reserva fica a aproximadamente 40 quilômetros de Joanesburgo.
Fonte: http://g1.globo.com/natureza/noticia/2013/01/jovem-leva-chifrada-de-rinoceronte-apos-posar-para-foto-na-africa-do-sul.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário